Viagora

MP suspende taxa para acompanhante na maternidade Santa Fé

A determinação ocorreu através de um edital no âmbito do inquérito civil que apura a cobrança indevida, na 31ª Promotoria de Justiça de Teresina.

A Promotora de Justiça Gladys Gomes Martins de Sousa determinou, nessa sexta-feira (21), a suspensão da cobrança da taxa para acompanhantes nas salas de parto da clínica e maternidade Santa Fé.

A determinação ocorreu através de um edital no âmbito do inquérito civil que apura a cobrança indevida, na 31ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa do consumidor.

  • Foto: Street ViewClínica e Maternidade Santa FéClínica e Maternidade Santa Fé

O órgão do Ministério Público do Estado do Piauí informou que, a partir de agora, está suspensa a cobrança da chamada “taxa de paramentação”, até que seja definida uma solução para o caso.

A Promotora de Justiça também convocou as pessoas que se sentiram prejudicadas a registrar reclamações, que podem ser apresentadas no prédio localizado na Av. Lindolfo Monteiro, 911, Fátima.

Confira o edital:

NÚCLEO DAS PROMOTORIAS DE JUSTIÇA DE DEFESA DA CIDADANIA E DO MEIO AMBIENTE DE TERESINA

31ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE TERESINA

Av. Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima, mezanino, Teresina-PI

____________________________________________

 INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO Nº 002/2017– SIMP Nº 000024-003/2016

DEMANDANTE – MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PIAUÍ

DEMANDADO – CLÍNICA E MATERNIDADE SANTA FÉ

EDITAL

A Exma. Sra. Dra. Gladys Gomes Martins de Sousa, Promotora de Justiça titular da 31ª Promotoria de Justiça de Teresina, por título e nomeação legais, FAZ SABER aos que este Edital vir ou dele conhecimento tiverem que se tomou conhecimento através de denúncias feitas por consumidores, a esta Promotoria de Justiça, da cobrança de “taxa de acompanhante” - taxa de paramentação – pela Clínica e Maternidade Santa Fé àqueles que desejam acompanhar a parturiente na sala de cirurgia. Assim, considerando a necessidade de tomada de medidas preventivas protetivas aos consumidores, leva ao conhecimento da população que, a teor do Termo de Audiência datada de 20/07/17, entre a Clínica em questão e esta 31ª Promotoria de Justiça, fica suspensa a cobrança da referida “taxa de acompanhante” até que seja resolvida esta demanda, para tanto, ficou marcado novo encontro para o dia 17/08/2017, onde espera-se que o T.A.C. pretendido pela Promotoria seja assinado. Por fim, convoca ainda aqueles que se sentirem lesados pela atuação da Clínica e Maternidade Santa Fé a formularem reclamações, as quais poderão ser feitas junto à 31ª Promotoria de Justiça no prédio do Ministério Público do Estado do Piauí, localizado à Avenida Lindolfo Monteiro, nº 911, Bairro de Fátima. E para constar, eu, ____________________________________, HANNAH DENISE MOREIRA ROCHA BRAZ E SILVA, Assessora da 31ª Promotoria de Justiça de Teresina, digitei e conferi o presente aviso.

 Teresina-PI, 21 de julho de 2017.

Gladys Gomes Martins de Sousa
Promotora de Justiça

Facebook
Veja também