Viagora

MPF abre inquérito civil contra ex-prefeito Francisco Freire

O ex-gestor faleceu vítima de um ataque cardíaco em agosto de 2012 e o inquérito foi aberto em 06 de fevereiro deste ano.

A procuradora da República Cynthia Arcoverde Ribeiro Pessoa resolver abrir um inquérito civil para investigar denúncia de enriquecimento ilícito do ex-prefeito de Coivaras, Francisco Freire Furtado.

O fato curioso é que o ex-prefeito faleceu vítima de um ataque cardíaco em agosto de 2012, e o inquérito foi aberto em 06 de fevereiro deste ano, quase cinco anos após a morte do ex-gestor.

  • Foto: DivulgaçãoFrancisco Freire FurtadoFrancisco Freire Furtado

O procedimento preparatório de inquérito civil que já estava registrado no órgão, aponta indícios de movimentações financeiras irregulares na conta corrente do Plano de Ações Articulada do município de Coivaras, nos valores de R$ 56.846,00 em 24 de julho de 2012 e R$ 20.300,00 em 12 de agosto de 2012, 10 dias antes do falecimento de Francisco Freire.

A procuradora quer apurar se esses valores, que foram transferidos para a conta direta da prefeitura, provocaram enriquecimento ilícito ou lesão ao erário por parte do ex-prefeito.

Facebook
Veja também