Viagora

MPF abre inquérito para apurar irregularidades no INTA de Corrente

A instituição deve se abster de ofertar os cursos de pós-graduação lato sensu que não tenham sido devidamente registrados.

O Ministério Público Federal abriu inquérito para apurar supostas irregularidades nos cursos de pós-graduação lato Sensu do Instituto Superior de Teologia Aplicada – INTA na cidade de Corrente. A portaria foi assinada pelo Procurador da República, Humberto de Aguiar Junior, no dia 25 de abril de 2017.

Uma das recomendações do MPF é que a instituição se abstenha de ofertar na cidade os cursos de pós-graduação lato sensu que não tenham sido devidamente inscritos no Cadastro Nacional de Cursos de Pós-Graduação, com a devida informação sobre o município em que é ofertado o curso.

O inquérito foi instaurado a partir de representação do município de Corrente, que apurou supostas irregularidades cometidas em instituição de ensino da cidade. O INTA de Corrente deve informar, no prazo, de 15 dias úteis se vai cumprir e seguir as recomendações expedidas pelo Procurador do MPF.

Outro lado

O Viagora não conseguiu entrar em contato o com Instituto para comentar o caso. O espaço permanece aberto para esclarecimentos. 

Facebook
Veja também