Piauí

MPF divulga processo seletivo para estágio no Piauí

As vagas serão ofertadas para os curso de Direito, Administração e Jornalismo em Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano.
GABRIEL SOARES
22/07/2017 11h31 - atualizado

O Ministério Público Federal divulgou nesta sexta-feira (21) o 2º Processo Seletivo Público de 2017 para a contratação de estagiários de nível superior e formação de cadastro de reserva para a Procuradoria da República no Estado do Piauí (PR/PI) e Procuradorias da República nos Municípios de Picos , Floriano e Parnaíba.

As vagas serão voltadas para os cursos de Direito, Administração e Comunicação Social – Jornalismo para a PR/PI e, somente Direito, nas PRMs de Floriano/PI, Picos/PI Parnaíba/PI. As contratações ocorrerão na medida do interesse e das necessidades do serviço.

Os interessados no concurso devem estar matriculados nas instituições de ensino conveniadas ao MPF-PI: Centro de Ensino Unificado de Teresina (CEUT); Centro de Ensino Superior Piauiense (FAP); Faculdade Integral Diferencial (FACID); Instituto de Educação Superior Raimundo Sá (IESRSA), Sociedade Piauiense de Ensino Superior (ICF); Sociedade de Ensino Superior e Tecnológico do Piauí (NOVAFAPI); Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Para concorrer às vagas de estágio, é necessário que os estudantes de nível superior dos Cursos de Direito, Administração e Comunicação Social-Jornalismo, tenham concluído, pelo menos: o 2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando tiver 10 (dez) ou mais semestres de duração, para os estudantes que concorrem nessa condição; 3º semestre do curso superior, quando tiver menos de 10 (dez) semestres de duração; 2º semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual a 6 (seis) semestres; o 1º semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a 4 (quatro) semestres.

Quem tiver interesse no certame deverão, realizar primeiro a pré-inscrição, preenchendo a Ficha de Inscrição para Estágio, disponibilizada no site do MPF-PI, a partir das 8h desta 24 segunda-feira (24) até às 23h59 do próximo dia 28 de julho, considerando-se como extemporânea e sem validade qualquer inscrição feita fora desse período. Confira o Edital do consurso.

Mais conteúdo sobre: