Viagora

MPF instaura inquérito contra prefeito Antônio Tomé

A investigação foi aberta pelo procurador Patrick Áureo Emmanuel da Silva Nilo, no dia 24 de maio, após apuração da Polícia Federal.

O Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria da República do Município de Picos, instaurou inquérito civil para investigar uma contratação irregular feita pelo prefeito de Aroazes, Antônio Tomé Soares de Carvalho Neto. A investigação foi aberta pelo procurador Patrick Áureo Emmanuel da Silva Nilo, no dia 24 de maio.

O inquérito fica baseado em investigação feita pelo Departamento de Polícia Federal do Piauí, onde apurou prática de crimes de responsabilidade por parte do prefeito Tomé, pois firmou contrato administrativo, em julho de 2014, entre a Empresa Norte Sul Alimentos Ltda, representada por Flávio Henrique Rocha Aguiar. Sendo que a empresa estava impedida de contratar com o poder público.

O prefeito é acusado de cometer ilícitos previsto no art. 97 da Lei 8.666/1993, onde descreve “Admitir à licitação ou celebrar contrato com empresa ou profissional declarado inidôneo: pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa”.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com o prefeito Atônio Tomé por telefone, mas não conseguiu localiza-lo. O espaço permanece aberto para esclarecimentos. 

Facebook
Veja também