Viagora

Mulher é presa por matar marido a facada em Castelo do Piauí

A suspeita afirmou à polícia que agiu em legítima defesa.

Uma mulher identificada como Maria do Socorro Cardoso Morais foi presa acusada de cometer homicídio contra o companheiro, Francisco Olávio de Oliveira Brito. O crime ocorreu na residência do casal, no bairro Mutirão, município de Castelo do Piauí, nessa quarta-feira (24), por volta de meio-dia. A acusada teria tentado fugir de sua casa depois de cometer o assassinato, mas foi localizada logo depois, por volta das 14h.

  • Foto: DivulgaçãoMulher é presa por assassinar o companheiro.Mulher é presa por assassinar o companheiro.

A mulher alegou legítima defesa. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Anchieta Nery, o casal tinha uma relação conturbada, onde Francisco Olávio têm passagens pela polícia por roubo. “Pessoas próximas comentavam que eles tinham brigas constantes. Inclusive Maria do Socorro já teria tentado assassinar a vítima em 2015”, disse o delgado.

Maria do Socorro afirmou à polícia que teria comentado sobre um crime cometido pelo marido. O fato acabou gerando uma discussão entre ambos e ele tentou atacá-la. Então a mulher desferiu um golpe de faca no pescoço dele para se defender. “Ela afirma que agiu em legítima defesa, mas não podemos confirmar porque ainda estamos investigando o caso”, explicou Anchieta Nery.

Facebook
Veja também