Viagora

Mulher é sequestrada e estuprada por ex-namorado em Marcolândia

Lucas Viana da Silva deverá responder pelos crimes de tortura, lesão corporal, estupro e sequestro.

Uma jovem de 22 anos, mãe de três filhos, conhecida como Balu, foi sequestrada pelo ex-namorado, identificado por Lucas Viana da Silva, na madrugada de segunda-feira (24), e liberada às 19h30 do mesmo dia, na cidade de Marcolândia, no Sul do Piauí.

Segundo informações do comandante da Polícia Militar na cidade, tenente Francisco de Assis, o casal estava separado há quinze dias, e Lucas Viana não aceitava o fim do relacionamento. O estopim para ele foi quando viu a ex-namorada dançando com uma outra pessoa, durante uma festa, que aconteceu no domingo (23), em um clube, que fica localizado no distrito de Araripina-CE, cidade próxima de Marcolândia.

“Ele viu ela dançando com uma pessoa e partiu para uma briga. O acusado estava armado com uma arma branca, e nós acreditamos que ele queria matar ela lá mesmo. No local, havia policiais do Piauí e de Pernambuco, que impediram o crime e conseguiram desarmar ele. Em virtude disso, ela foi levada para a casa da mãe, acompanhada desses policiais, mas ela não quis ficar na residência e voltou para a festa”, afirmou o tenente Francisco de Assis em entrevista ao GP1.

“Como o clube que ela estava fechou por volta das zero horas de segunda-feira (24), a jovem foi para outro clube, que fica a cerca de 300 metros desse que ela estava, daí que por volta de 1h30, os policiais militares novamente acompanharam ela até a casa da mãe. Passada meia hora que os PMs saíram do local, o ex-namorado foi na residência, quebrou a porta da casa, agrediu a mãe da jovem e disse que se ela não deixasse a mãe, ele mataria elas”, complementou.

Ainda de acordo com a PM, foi a partir dessa ameaça, que a jovem foi forçada a sair em uma motocicleta, modelo CG 150, cor preta, acompanhada do ex. A vítima subiu no veículo vestida apenas com uma calcinha.

“Nós e a Polícia Civil conseguimos negociar com a família do acusado e ele liberou ela por volta das 19h30, próximo a um motel em Araripina-PE. No momento que ela esteve sequestrada, a jovem foi também estuprada”, finalizou o policial militar, pontuando que Lucas Viana já havia sido detido pela PM cinco vezes, mas sempre que o acusado seria conduzido para a realização do flagrante na delegacia, a ex-namorada impedia a condução.

As Polícias Militar e Civil fazem diligências a fim de prender Lucas Viana da Silva. O secretário de segurança pública, Fábio Abreu, e o comandante da PM, Carlos Augusto, enviaram reforço policial, para auxiliar nas buscas pelo acusado. O delegado de Simões, Agenor, já solicitou a um juiz o pedido de prisão preventiva contra o ex-namorado da vítima.

Lucas Viana deverá responder pelos crimes de tortura, lesão corporal, estupro e sequestro. A vítima está sob amparo policial. Na manhã de hoje (25), ela presta depoimento na Delegacia da Polícia Civil (DPC) de Simões, onde já deve ter realizado exame de corpo delito.
Facebook
Veja também