Viagora

Mulheres que trabalham no Centro de Teresina ganharão creche para os filhos

A vereadora Rosário Bezerra (PT) destaca que a instalação da creche trará mais tranquilidade para as mulheres que trabalham no comércio do centro de Teresina.

Nesta sexta-feira (5), a vereadora Rosário Bezerra (PT) visitou o prédio da Unidade Escolar Joel Mendes, que pertence à Secretaria Estadual de Educação, e fica situado nas proximidades da Avenida Campos Sales, onde deverá ser instalada uma creche para que as mulheres que trabalham no centro comercial de Teresina possam deixar os seus filhos durante a jornada de trabalho.

A vereadora Rosário Bezerra (PT) destaca que a instalação da creche trará mais tranquilidade para as mulheres que trabalham no comércio do centro de Teresina. "Há muitos anos defendo essa proposta junto com o vereador Paixão (PT). É uma conquista importante para essas mulheres, que muitas vezes precisam deixar os seus filhos com as avós ou tias para conseguirem trabalhar. Vamos aguardar o processo de transferência do prédio e acompanhar o início das obras", pontua Rosário.

A secretária estadual de Educação, Rejane Dias, afirma que a Seduc irá acelerar o processo de doação do prédio para a Prefeitura de Teresina. "Sabemos que a parte burocrática sempre é a mais demorada. A Secretaria Estadual de Educação se coloca à disposição para concluir em tempo hábil a doação do prédio. As mulheres trabalhadoras do comércio de Teresina precisam dessa creche o quanto antes", reforça.

O prefeito Firmino Filho explica que após a doação do prédio a Prefeitura poderá iniciar o processo de licitação para a reforma e adequação do prédio para receber a nova creche. "A expectativa é que a creche possa ser entregue para as trabalhadoras do comércio ainda este ano", encerra.
Facebook
Veja também