Viagora

Multidão participa da XI Caminhada da Solidariedade e da Paz

Milhares de pessoas oriundas de caravanas das áreas pastorais da Diocese de Picos participaram na manhã deste domingo, 5 de julho, da XI edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz.

Milhares de pessoas oriundas de caravanas das áreas pastorais da Diocese de Picos participaram na manhã deste domingo, 5 de julho, da XI edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz.
A XI Caminhada da Solidariedade e da Paz teve como tema “A paz acontece nas mãos que servem”, no qual teve como objetivo promover a cultura da vida, da solidariedade e da paz, a partir de ações permanentes, como a mobilização da sociedade. A realização da Caminhada é um gesto concreto da mobilização que reúne uma multidão de fiéis católicos e simpatizantes pela solidariedade e pela paz.
Autoridades do município participaram do evento, como o prefeito Padre Walmir Lima, os vereadores Simão Carvalho, Valdivia Santos, Wellington Dantas e Evandro Reis. Além dos deputados estaduais Nerinho (PTB) e Severo Eulálio (PMDB).

Antes da caminhada, uma missa foi celebrada na igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco, e foi presidida pelo bispo diocesano, dom Plínio José Luz da Silva. Ao fim da celebração foi divulgado o resultado do concurso promovido pela Pastoral da Comunicação, cujo vencedor foi Daniel Jorge.

Em entrevista à imprensa, dom Plínio afirmou que o povo picoense já acolheu a caminhada como parte integrante da vida social e da vida religiosa. “Nós agradecemos muito essa continuidade. São 11 anos de experiência, de caminhar juntos, de ir ao encontro das daqueles temas que realmente contenta a todos de poder colaborar e participar. E quem ganha com isso é a sociedade”, pontuou.

O coordenador da XI Caminhada da Paz, Padre Ferdiran Fontes, informou que o evento desse ano atendeu as expectativas da organização. “Muitas pessoas vieram participar, compraram seu kit e acreditaram nesse projeto e só tenho que agradecer a todos”, disse.
Facebook
Veja também