Viagora

Museu do Piauí comemora 118º aniversário de Odilon Nunes

A programação desta terça-feira (10) vai reunir oficinas e aula temática.

O Museu do Piauí – Casa do Odilon Nunes comemora o 118º aniversário do historiador e professor que nomeia a instituição nesta terça-feira (10).

Durante o dia, o museu vai contar com uma programação especial, que começa às 9h com a “Oficina de Colagem: Postais do Piauí”, ministrada pela equipe do programa educativo do museu.

As atividades continuam pela tarde, com a aula temática sobre a vida e obra de Odilon Nunes, ministrada pelo professor Petrônio de Paula às 14h. Posteriormente, das 14h30 às 16h30 será realizada a oficina de colagem.

  • Foto: SecultMuseu do PiauíMuseu do Piauí

O Museu do Piauí também contará com a programação especial no Dia das Crianças. Haverá na quarta-feira (11), a partir das 9h, a peça infantil “As molecagens da vovó”, com direção de Moisés Chaves. Posteriormente, tem a oficina de percussão para crianças com Carlos Conga, músico idealizador e fundador do projeto “Tambores da Bahia”.

Ainda dentro da programação do mês de outubro, haverá a aula temática “A história da Independência do Piauí”, no dia 18 de outubro, em alusão ao Dia do Piauí. No dia 28 será aberta a exposição fotográfica e lançamento do livro “Por aí”, do fotógrafo João Freitas.

Facebook
Veja também