Viagora

Mutirão ortopédico no HGV vai atender 30 pacientes neste sábado

A modalidade cirúrgica é uma das mais procuradas devido aos acidentes de trânsito.

O Serviço de Ortopedia do Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza, neste sábado (30), um muitrão de cirurgias, para beneficiar 30 pacientes do Ambulatório Integrado Dirceu Arcoverde e da urgência.

As operações cirúrgicas que estão previstas para a iniciativa, como colocação de próteses, tratamento de fraturas de fêmur, tíbia, dentre outras. Haverá também, no serviço de Hemodinâmica, a realização de três procedimentos de alcoolização de hemangioma e uma embolização de malformação arteriovenosa (MAV).

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoHGV realiza mutirão cirúrgico nesta quinta-feira (15).HGV realiza mutirão cirúrgico nesta quinta-feira (15).

O coordenador da Ortopedia do HGV, Wilson Rodrigues, disse que as cirurgias ortopédicas estão entre as mais procuradas no Sistema Único de Saúde (SUS) e que isso acontece devido aos traumas provocados por acidentes de trânsito, sobretudo envolvendo motocicletas. 

Neste ano, 1.045 pessoas já foram contempladas em diversas especialidades médicas nos 37 mutirões realizados pelo hospital.

Em outubro, haverá cinco mutirões, sendo um otorrinolaringologia e oftalmologia, no dia 7; ortopedia, no feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro; oftalmologia e cirurgia plástica, no dia 14; cirurgia geral, no dia 19 - feriado do Dia do Piauí; e ortopedia, no dia 28.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também