Viagora

Nazareno Fonteles pede o impeachment do ministro do supremo Joaquim Barbosa

Deputado atacou de forma veemente o ministro do STF que irá assumir a presidencia da casa no próximo dia 22 de novembro

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDeputado pediu para que o senado abrisse o olho com as medidas tomadas no STF(Imagem:Reprodução)Deputado pediu para que o senado abrisse o olho com as medidas tomadas no STF
Usando da tribuna da Câmara dos Deputados, o petista Nazareno Fonteles (PT) proferiu discurso pedindo o impeachment do ministro Joaquim Barbosa. Embora não citasse o nome deixou claro de quem falava. O parlamentar ainda chamou de “circo” um dos maiores julgamentos de corruptos e corruptores da história política do País.

“O Senado precisa acordar, porque muitos que hoje estão com o vestal de justiça suprema merecia sofrer impeachment no Senado por estar violando a postura de magistrados independentes, por estar desonrando colegas à luz de holofotes, por estar mostrando incompetência da aplicação das leis e por estar sendo ovacionado por aqueles que fazem conluio com essa corrupção”, disse.

O parlamentar também chamou o julgamento e o posicionamento de alguns magistrados da Suprema Corte, entre eles o de Joaquim Barbosa, de “reacionário, parcial e injusto”.
Imagem: ReproduçãoMinistro Joaquim Barbosa assume a presidencia do STJ no próximo dia 22 de novembro(Imagem:Reprodução)Ministro Joaquim Barbosa assume a presidencia do STF no próximo dia 22 de novembro


Decisões contra práticas lesivas ao Estado do Piauí
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que toma posse como presidente da mais alta Corte do Judiciário brasileiro próximo dia 22 de novembro, não tem a simpatia de muitos funcionários e comissionados públicos, além de políticos, por conta de decisões anteriores sobre processos administrativos do estado.

Entre as suas mais recentes decisões está a que mandou funcionários do TRE-PI devolverem valores vultosos adquiridos, segundo o magistrado, de forma ilegal e sistemática ao longo de vários anos. As quantias constavam dos próprios contracheques dos servidores.

Ainda, dentre muitas outras, a decisão que afastou do TCE a esposa de um sobrinho do então conselheiro Sabino Paulo, membro de uma família que um dia após outro está envolta em fatos nada republicanos.

O último desses fatos desabonadores foi quando a Justiça Federal determinou que o ex-deputado Roncalli Paulo fosse parar na cadeia por corrupção. Ele é irmão de Sabino.

Facebook
Veja também