Viagora

Novo presídio de Campo Maior deve ser entregue este ano

O novo presídio vai abrir 160 novas vagas no sistema prisional do Piauí.

Será inaugurado em Campo Maior, a Casa de Detenção Provisória Nelson Mandela. A unidade prisional será o novo presídio de segurança máxima do estado, que abrirá 160 novas vagas no sistema prisional do Piauí. A previsão de inauguração é ainda este ano.

Serão dois pavilhões, com um total de 47 celas. Na sua estrutura, o local ainda abrigará módulos de ensino, consultório odontológico e setor administrativo.

  • Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de JustiçaNovo presídio de Segurança Máxima vai ofertar 160 vagas no Piauí.Novo presídio de Segurança Máxima vai ofertar 160 vagas no Piauí.

As equipes de Engenharia e de da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Secretaria de Justiça realizaram nessa terça-feira (29), uma visita técnica à Casa de Detenção, para verificar os últimos detalhes do local para a inauguração.

A coordenadora do setor de Engenharia da Secretaria de Justiça, Socorro Seabra, ressaltou que a Casa de Detenção já possui estrutura física concluída e está sendo equipado. “A partir dessa vistoria, vamos elaborar um relatório, sugerindo mais algumas melhorias, se for o caso”, citou.

  • Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de JustiçaA equipe da Sejus em visita técnica à Casa de Detenção Provisória de Campo Maior.A equipe da Sejus em visita técnica à Casa de Detenção Provisória de Campo Maior.

O diretor da Diretoria da Unidade Administrativa Penitenciária (DUAP), Leandro Oliveira, informou que as condições de trabalho para os servidores foram observadas na vistoria. “O objetivo é dar boa qualidade de trabalho aos funcionários e preservar a segurança do interno”, pontuou.

Facebook
Veja também