Viagora

O TRE do Piauí inicia hoje o Planejamento das Eleições 2018

O início do planejamento começa com o lançamento do Programa Eleições 2018. Depois vão abordar as principais lições aprendidas nas Eleições 2016.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) inicia nesta segunda-feira (19), o processo de Planejamento Integrado das Eleições 2018, com a reunião de abertura do Programa Eleições 2018. O Presidente do Tribunal, Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, vai estar presente, junto com o Diretor Geral, Edmar Holanda Luz.

Para o TRE, o planejamento integrado das eleições e o monitoramento das atividades é uma das ferramentas utilizadas para garantir o exercício pleno da cidadania, através do direito de votar e ser votado.

  • Foto: Reprodução/Street ViewTribunal Regional Eleitoral do PiauíTribunal Regional Eleitoral do Piauí

A Comissão Gestora do Planejamento Integrado do Programa Eleições 2018 (Cogespe), e os Líderes dos Projetos e Planos de Ação precisam aprovar o Termo de Abertura - TAPg, formalizando o início do Programa Eleições 2018.

Durante a reunião vai ser apresentada a estrutura do Programa com as iniciativas aprovadas, as diretrizes, a sequência e o cronograma do processo de planejamento. Depois vão abordar as principais lições aprendidas nas Eleições 2016 e as orientações técnicas sobre o processo de planejamento. Ao final o novo sistema Planel vai ser apresentado.

Facebook
Veja também