Viagora

OAB visita penitenciária de Bom Jesus e aponta irregularidades

A presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PI constatou diversas irregularidades dentro da unidade prisional.

A OAB-PI realizou uma visita à Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nunez, localizada no município de Bom Jesus-PI. A visita foi promovida pela Comissão de Direito Penitenciário da Seccional com o objetivo de verificar as condições da unidade prisional e fará um relatório de vistoria com pedido de providências cabíveis à Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus).

A comissão foi recebida pelo diretor prisional Ronnald Tenório, que apresentou as dependências e pavilhões da unidade e permitiu o contato direto com os detentos.

Segundo a presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-PI, Lina Brandão, a vistoria constatou diversas irregularidades dentro da unidade prisional, dentre elas, a estrutura física precária e fugas constantes de detentos. “Além disso, de acordo com o relato de alguns detentos, no momento da vistoria, a água não é ideal para consumo. Eles reivindicam também que o direito de visitas seja atendido de acordo com a lei e que a alimentação seja mais nutritiva e adequada”, citou Lina Brandão.

A presidente da comissão destacou ainda que a penitenciária de Bom Jesus conta com uma horta independente e trabalho de panificação como pontos positivos para a ressocialização dos detentos. “Isso demonstra a preocupação com a inserção e reeducação dos detentos”, frisou Lina Brandão.

Facebook
Veja também