Viagora

Oito candidatos disputam a chefia do Ministério Público do Piauí

A relação dos três mais votados será encaminhada ao Governador do Estado do Piauí, que disporá do prazo de dez dias para nomear o Procurador-Geral de Justiça.

A eleição que resultará na composição da lista tríplice para escolha do Procurador-Geral de Justiça no biênio 2017-2019 tem oito candidatos inscritos. A votação vai ocorrer no dia 12 de junho (segunda-feira), das 9 às 15h, no auditório da sede do Ministério Público do Estado do Piauí na zona leste de Teresina.

O prazo para a apresentação dos candidatos ao cargo encerrou-se na segunda-feira (22). A Comissão Eleitoral se reuniu para analisar a documentação protocolizada pelos interessados e deliberou pelo deferimento de todos os requerimentos. Oito candidatos disputarão pelas vagas na lista tríplice, são eles:

Antônio Rodrigues de Moura - Titular da 1ª Promotoria de Justiça de Teresina (Núcleo das Promotorias de Justiça Criminais)

Cleandro Alves de Moura - Atual detentor do mandato de Procurador-Geral de Justiça (biênio 2015-2017)

Elói Pereira de Sousa Júnior - Titular da 48ª Promotoria de Justiça de Teresina (Núcleo das Promotorias de Justiça Criminais)

Eny Marcos Vieira Pontes - Titular da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina (Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania e do Meio Ambiente)

Hosaías Matos de Oliveira - Titular da 20ª Procuradoria de Justiça – Recursal

Hugo de Sousa Cardoso - Titular da 33ª Promotoria de Justiça de Teresina (Núcleo das Promotorias de Justiça da Fazenda Pública)

Paulo Rubens Parente Rebouças - Titular da 2ª Promotoria de Justiça de Altos

Zélia Saraiva Lima -  Titular da 19ª Procuradoria de Justiça – Recursal

Cada membro do Ministério Público do Piauí em efetivo exercício pode votar em até três candidatos diferentes. A relação dos três mais votados será encaminhada ao Governador do Estado do Piauí, que disporá do prazo de dez dias para nomear o Procurador-Geral de Justiça, dentre os componentes da lista tríplice.

Facebook
Veja também