Viagora

Oito pessoas são presas na Operação Catena em Piripiri

A palavra "Catena", que denomina a operação, é originário do latim e significa cadeia.

O delegado Jorge Terceiro, titular da Delegacia Regional de Piripiri, coordenou a Operação Catena, que iniciou no dia 30 de novembro e terminou na tarde dessa sexta-feira (01). Ao todo, foram presas oito pessoas, entre elas, um idoso condenado por estupro.

A operação foi deflagrada pelas equipes do 1° e 2° Distritos Policiais e Delegacia da Mulher de Piripiri, comandados pelos delegados Jorge Terceiro, Ricardo Oliveira e Lucivania Vidal respectivamente. 

O objetivo foi cumprir diversos mandados de prisão provenientes de investigações da Polícia Civil e de condenações criminais do Poder Judiciário. "Os mandados são referentes a delitos como roubo com emprego de arma de fogo, estupro, e outros crimes graves”, informou o delegado Jorge Terceiro.

  • Foto: Polícia CivilPreso na Operação CatenaPreso na Operação Catena

O delegado Ricardo Oliveira explicou que essas ações são parte da programação da Secretaria de segurança Pública, para diminuir os índices de criminalidade no fim de ano. “As ações da Polícia Civil realizadas desde o início da semana já faziam parte da programação de fim de ano, onde nossa instituição busca, através do cumprimento desses mandados e outras ações, garantir um fim de ano com mais segurança à população", afirmou.

A polícia Civil informou que todos as pessoas presas nos dois dias de operação já foram encaminhadas para o sistema penitenciário do estado.

A palavra "Catena", que denomina a operação, é originário do latim e significa cadeia.

Mais conteúdo sobre:

Piripiri

Piauí

Polícia Civil do Piauí

Facebook
Veja também