Viagora

"Ópera da Serra da Capivara" é lançada nesta segunda-feira (17)

O lançamento acontece no Salão Azul do Palácio de Karnak.

A governadora em exercício no Piauí, Margarete Coelho vai a lançar nesta segunda-feira (17) às 10 horas, o evento Ópera da Serra da Capivara. O lançamento acontece no Salão Azul do Palácio de Karnak.

O evento acontece com apoio das secretarias estaduais de Cultura e Turismo, geridas por Fábio Novo e Flávio Nogueira Jr, respectivamente.

A Ópera da Serra da  Capivara é a primeira edição do evento que possui um mix cultural, reunindo música, dança, teatro, imagem, luz e cores,  na atmosfera mágica do anfiteatro da Pedra Furada, coração do Parque Nacional da Serra da Capivara,  Sertão do Piauí.

  • Foto: DivulgaçãoMargarete CoelhoMargarete Coelho

​Serão três noites de espetáculos abertos em um local de beleza arrebatadora, em um ambiente encantado, abençoado pelos Deuses e escolhido pelos ancestrais  como  berço do homem americano,  onde natureza e cultura, arte e técnica, passado e presente, história e pré-história firmaram um pacto com o belo.

Na oportunidade será realizada a apresentação oficial do site Ópera da Serra da Capivara (www.operadaserradacapivara.com) onde os interessados poderão ter acesso a informações  sobre o Parque, evento, programação e atrações, como chegar, aonde ficar.

​ A  expectativa é que o evento seja uma viagem musical e arqueológica, inserida na ideia que se multiplica pelo País de abrir novos espaços para produções artísticas e culturais de boa qualidade, em locais fora dos grandes circuitos produtores de cultura de massa.

Facebook
Veja também