Viagora

Operação Mandacaru faz 18 prisões e várias apreensões no litoral

Foram recuperadas oito motos, 22 apreensões de arma branca, três armas de fogo, 13 pedras de crack, 34 trouxinhas de maconha, 20 gaiolas e 25 pássaros.

A Operação Mandacaru que foi instalada no dia 15 de agosto, sob o comando do Coronel Márcio Oliveira, comandante de policiamento do litoral piauiense já vistoriou 874 veículos e realizou 1.235 abordagens a suspeitos. Pelo menos 18 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes.

Dentre as 18 pessoas conduzidas, estão cinco por roubo de celular, uma por furto e outra por receptação de motos roubadas e seis por tráfico de drogas. Também foram recuperadas oito motos, 22 apreensões de arma branca, três armas de fogo, 13 pedras de crack, 34 trouxinhas de maconha, 20 gaiolas e 25 pássaros.

Na noite desta sexta-feira (25) a equipe do Choque Montado prendeu três homens nas proximidades do Banco do Brasil da Avenida Pinheiro Machado, em Parnaíba. Com eles foram apreendidos facas e simulacro de arma de fogo. Eles resistiram à prisão e tentaram fuga, mas foram contidos e conduzidos para a Central de Flagrantes.

  • Foto: AscomA equipe de Choque Montado prendeu três homens com facas e simulacro de arma de fogo.A equipe de Choque Montado prendeu três homens com facas e simulacro de arma de fogo.

A Operação Mandacaru foi lançada pela Polícia Militar do Piauí no dia 11 deste mês em Teresina. O objetivo da operação é coibir, especialmente, o uso ilegal de armas de fogo e o furto e roubo de veículos na capital. Quatro dias depois, a Operação foi estendida ao litoral do estado.

Essa Operação segue até o dia 30 de agosto em Parnaíba com reforço de policiais militares do BTAP, Choque Montado, Força Tática e BPRone.

Facebook
Veja também