Piauí

Parnaíba completa 173 anos de emancipação política

Entre as solenidades cívicas realizadas na noite deste domingo (13), houve uma missa em ação de graças.
RAYANE TRAJANO
14/08/2017 08h58 - atualizado

Comemoração do Aniversário de Parnaíba

A cidade de Parnaíba completa 173 anos de emancipação política nesta segunda-feira (14). Uma ampla programação está sendo realizada durante toda a semana, pela Prefeitura Municipal.

Entre as solenidades cívicas realizadas na noite deste domingo (13), houve uma missa em ação de graças pelo aniversário da cidade, após a missa foi realizada a inauguração da Praça do Amor, na Avenida São Sebastião.

Além do prefeito Mão Santa, o ex-governador e presidente da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, Zé Filho, participou dos eventos. A programação foi fechada com grande show de aniversário da cidade com o artista Jonas Esticado e artistas locais no Balão do João XXIII.

O prefeito Mão Santa falou sobre obras e inaugurações durante o aniversário da cidade. "Eu sou muito orgulhoso de ter nascido em Parnaíba. Uma cidade abençoada.  A secretária de infraestrutura, Graçinha Sousa, recuperou a locomotiva ferroviária, que faz parte da nossa história, recuperamos a praça do trator, o primeiro trator de Parnaíba que iniciou o desenvolvimento da cidade. Parnaíba tem muito mais história e grandeza, e você Zé Filho representa o desenvolvimento e a grandeza desse estado. A águia é da história de Parnaíba, significa o trabalho e a grandeza da cidade. Há mais de quarenta anos os trabalhadores parnaibanos presentearam o prefeito Ademar Neves com uma águia, símbolo de força e grandeza. Parnaíba é uma águia”, afirmou.

Mais conteúdo sobre: