Viagora

Parnaíba sedia pela primeira vez no Brasil evento mundial do Kitesurf

O evento começa nesta quarta-feira (16) e segue até o dia 20 de agosto. A Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) patrocina o evento.

A praia Pedra do Sal, em Parnaíba, vai ser palco da primeira edição do Pedral Kitewave Pro, que traz uma das maiores tendências mundiais do Kitesurf: a modalidade Strapless. O evento começa nesta quarta-feira (16) e segue até o dia 20 de agosto. Atualmente o maior evento da modalidade acontece em Tarifa na Espanha, todos os anos, e esse será o primeiro no Brasil.

  • Foto: CComA praia Pedra do Sal vai receber uma das maiores tendências mundiais do kitesurf.A praia Pedra do Sal vai receber uma das maiores tendências mundiais do kitesurf.

Serão dois campeonatos em cinco dias: nesta quarta (16) e quinta-feira (17) ocorre a etapa do estadual de kitewave e nos dias 18 a 20 acontecerá a primeira etapa do brasileiro de WaveStrapless, onde os melhores do país vão em busca do título inédito.

No evento também serão desenvolvidas atividades como skate, vôlei, slackline, ciclismo, ioga, capoeira, corrida, além de apresentação de bandas e DJs.

A Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) patrocina o evento. “Para nós é uma grande felicidade receber eventos que trabalham não só o nosso esporte, mas o social, o turismo e a economia. Tudo isso, envolvendo as pessoas da comunidade local, os demais turistas do estado e de outros países, diz o secretário de Estado do turismo, Flávio Nogueira Júnior.

Facebook
Veja também