Viagora

Parnaibanos têm até o dia 15 para atualizar dados do Bolsa Família

Essa é uma condição imposta pelo Ministério da Saúde para que as famílias continuem recebendo o benefício.

A Prefeitura Municipal de Parnaíba informaou que esta é a última semana para os beneficiários do Programa Bolsa Família atualizarem o cadastro, para aqueles que nesse semestre de 2017 ainda não compareceram em sua unidade de saúde para avaliação. O prazo final é próxima sexta-feira, dia 15. 

  • Foto: Jefferson Rudy/Agência SenadoBolsa família tem corte em julhoParnaibanos têm até o dia 15 de dezembro para atualizar dados do Bolsa Família

Essa é uma condição imposta pelo Ministério da Saúde para que as famílias continuem recebendo o benefício. Portanto, essa avaliação destina-se às crianças menores de 7 anos e mulheres, incluindo gestantes, como público obrigatório. 

A família deve dirigir-se à unidade de saúde munida do cartão do Bolsa Família e da caderneta de vacinação da criança. O não cumprimento dessa norma, dentro do prazo previsto, implicará no bloqueio do cartão, consequentemente, dos recursos que ficarão retidos no banco. 

Para garantir o recebimento do benefício social, todas as famílias assumem o compromisso de realizar acompanhamentos de saúde, como o cartão de vacinação, serviços de pré-natal e saúde do bebê. 

As famílias receberão o cartão de acompanhamento do Programa Bolsa Família, que é um registro e respaldo, dentro do projeto, de que estão fazendo o acompanhamento.

Facebook
Veja também