Viagora

Parte da tubulação na BR 343 já está com 90% concluída

os serviços estão ocorrendo dentro do cronograma estipulado pelo órgão o que vai permitir a entrega da mesma no prazo estipulado ainda esta semana.

A reconstrução do trecho 340.7, da BR-343, próximo à Ladeira do Uruguai, segue em ritmo acelerado. A parte mais complexa da obra, referente à instalação do novo bueiro triplo, já está com cerca de 90% dos serviços concluídos.

As equipes atualmente estão trabalhando no aterramento da base do bueiro, reforçando a estrutura das manilhas e retirando os entulhos do local. O próximo passo será concluir o aterro, nivelar novamente a pista e asfaltar o local reformado.

De acordo com a diretoria geral do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER), os serviços estão ocorrendo dentro do cronograma estipulado pelo órgão e pela empresa responsável, o que vai permitir a entrega no prazo estipulado, ainda esta semana, no próximo dia 24 de abril.

“Esta obra teve este incidente inesperado, mas foi através desse problema que pudemos passar para a população a importância que tem a parte tubular ou subterrânea em obras deste nível. Após a conclusão dos serviços, este trecho vai oferecer mais segurança aos usuários e futuras chuvas ou enchentes neste local não trarão prejuízos novamente à rodovia”, explicou o diretor-geral do DER, José Dias.

Os engenheiros acreditam que o trecho já possa ser liberado assim que as máquinas e todo o material espalhado no local sejam retirados. Ao concluir a etapa final, referente à camada de asfalto na pista, a equipe do DER avalia os últimos detalhes e posteriormente define se a pista está apta para ser utilizada novamente. Todos essas fases foram projetadas para esta semana e o trecho deverá ser liberado dentro do prazo definido pelo órgão.
Facebook
Veja também