Política

Peemedebista Marcelo Castro diz que Lula acabou com a fome no Brasil

Na manhã de hoje (04), o deputado fez um balanço dos governos de Lula.
RAYANE TRAJANO
04/09/2017 18h36 - atualizado

O peemedebista Marcelo Castro não poupou elogios ao presidente Lula, hoje (04), após a cerimônia de entrega do título Doutor Honoris Causa ao ex-presidente na UFPI. Ex-ministro da Saúde, Castro chegou a dizer que Lula acabou com a fome no Brasil.

Apesar de fazer parte do mesmo partido que o presidente Michel Temer, não é de hoje que Marcelo Castro demonstra apoio ao PT. Ele, que é considerado um petista dentro o PMDB, se coloca contrário a diversas proposições do atual governo.

Na manhã de hoje (04), o deputado fez um balanço dos governos de Lula e disse que o petista extinguiu a fome no Brasil.

“Para mim foi o ponto fundamental: a ascensão social que houve no Governo Lula. Milhões de brasileiros que ascenderam de classes sociais, que saíram da linha da pobreza,  sobretudo, milhões de brasileiros que hoje não passam mais fome. Nós podemos dizer ‘moro em um país e tenho orgulho de dizer que ninguém nesse país passa fome’ e nós devemos isso ao Lula da Silva, sim senhor”, declarou o peemedebista.

Marcelo Castro acompanhou o ex-presidente desde o dia 31 de agosto, quando a caravana “Lula pelo Brasil” saiu de Araripina (CE), esteve com o petista em Marcolândia (PI), Picos (PI), Teresina (PI), Altos (PI) e Timon (MA).

Mais conteúdo sobre: