Viagora

Penitenciária de Esperantina é interditada por risco de desabamento

O setor de engenharia apontou risco e desabamento dos pavilhões, devido à depredação ocasionada no presídio, durante a rebelião do dia 06 de setembro.

A Secretaria de Justiça do Estado interditou, na noite dessa quarta-feira (11), a área dos pavilhões da Penitenciária Regional de Esperantina, por risco de desabamento. Os 167 presos foram transferidos para outras unidades prisionais. A ação foi denominada Operação Erupção.

  • Foto: AscomSecretário de Justiça, Daniel Oliveira, realiza vistoria na penitenciária de Esperantina.Secretário de Justiça, Daniel Oliveira, realiza vistoria na penitenciária de Esperantina.

De acordo com a Secretaria de Justiça, a Operação Erupção foi deflagrada após relatório do Setor de Engenharia apontando risco de desabamento dos pavilhões, devido à depredação ocasionada no presídio, durante a rebelião do dia 06 de setembro, quando 75 detentos fugiram.

A Operação contou com a mobilização de 30 agentes penitenciários e 40 policiais militares de Teresina, Parnaíba, Esperantina, Altos e São Raimundo Nonato. Foi utilizado escolta especializada para remoção dos presos e 25 veículos e viaturas.

Facebook
Veja também