Viagora

Pescadores auxiliam bombeiros e acham corpo de jovem que morreu afogado em açude de Oeiras

O corpo foi conduzido para o hospital Deolindo Couto, para depois ser liberado para a família.

Após quase 24h foi resgatado do Açude Soizão, em Oeiras, o corpo de Ítalo Bruno Conceição, de 26 anos que se afogou na manhã de quarta-feira, 16, quando tomava banho no local com amigos e tentou atravessar o açude a nado.
Imagem: ReproduçãoPescador acha o corpo de Ítalo Bruno Conceição.(Imagem:Reprodução)Pescador acha o corpo de Ítalo Bruno Conceição.

Logo após os amigos perceberem o afogamento, a Polícia Militar foi acionada, mas por falta de equipamentos não pode fazer o resgate. Acionado, o corpo de Bombeiros da cidade de Teresina, com o mergulhador Sargento Rodrigo, chegou a Oeiras na noite da quarta-feira. Todavia, a forte chuva que caiu na cidade impossibilitou as buscas.
Imagem: ReproduçãoCorpo de Ítalo Bruno Conceição.(Imagem:Reprodução)Corpo de Ítalo Bruno Conceição.

Já na manhã, de quinta-feira, por volta das 6h, os dois pescadores, Francisco José Ferreira da Silva e José Rodrigues, o Zé de Do Carmo, pediram que antes do mergulhador do Corpo de Bombeiros entrasse na água, eles tentassem mais uma vez resgatar o corpo, visto que haviam passado toda a tarde de quarta-feira, realizando buscas. Usando anzóis de tamanho maiores, os pescadores conseguiram resgatar o corpo que estava há cerca de 5m de profundidade.
Imagem: ReproduçãoÍtalo Bruno Conceição.(Imagem:Reprodução)Ítalo Bruno Conceição.

O corpo foi conduzido para o hospital Deolindo Couto, para depois ser liberado para a família.
Facebook
Veja também