Viagora

Pessoa morre em explosão dentro de oficina no bairro São João

Uma das pessoas que sobreviveu, identificada apenas como Elielson, perdeu parte de uma das pernas.

Uma explosão de um cilindro contendo gás nitrogênio deixou uma pessoa morta em uma oficina no início da tarde desta quarta-feira (30), na Rua do Passeio, no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina. A vítima, que foi identificada apenas como Silva, residia no bairro Monte Castelo.

De acordo com informações preliminares, a vítima estava realizando o conserto de um veículo modelo Celta, dentro da oficina, próximo ao cilindro de gás. Com a explosão, o veículo ficou carbonizado e o cilindro foi arremessado para outras residências, chegando a atravessar a parede de uma casa. Segundo o Tenente Macêdo, do Corpo de Bombeiros, "as causas vão ser definidas pela perícia. Porém, acredita-se que a explosão aconteceu no cilindro que estava próximo a vítima e ao veículo", informou o tenente.

Outras três pessoas que eram parentes da vítima ficaram feridas durante o acidente. Uma das pessoas que sobreviveu, identificada apenas como Elielson, perdeu parte de uma das pernas. Outra pessoa identificada como Antônio, o dono da oficina, teve ferimentos leves. Já um menor de idade identificado como Gabriel de 15 anos, queimou o rosto no acidente. O adolescente era filho do dono da oficina.

Testemunhas contaram ao GP1 que a explosão fez o chão da região tremer. Outro pedaço do cilindro foi encontrado no rio Parnaíba. Já um segundo cilindro que estava no local não explodiu. Parte da residência ficou danificada, porém não compromete a estrutura da residência.
Facebook
Veja também