Viagora

Petrobras reduz 5,4% do preço da gasolina nas refinarias

A redução nas refinarias podem, ou não, refletir em diminuição do preço para o consumidor final, já que a legislação brasileira garante liberdade de preços.

A Petrobras anunciou redução de 5,4% no preço médio da gasolina nas refinarias e de 3,5%, do do diesel. De acordo com a companhia, a decisão é resultado da avaliação feita pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP), acompanhando a política de preços anunciada em outubro do ano passado.

A estatal destacou que a redução nas refinarias podem, ou não, refletir em diminuição do preço para o consumidor final, já que a legislação brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados. “Isso depende de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e postos revendedores.”

Segundo a Petrobras, se o ajuste for repassado integralmente e não haja alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o custo do diesel para o consumidor final pode cair 2,2%, ou cerca de R$ 0,07 por litro, em média; e o da gasolina, 2,4%, ou R$ 0,09 por litro, em média.

Mais conteúdo sobre:

Petrobras

Facebook
Veja também