Viagora

PF realiza buscas no gabinete do deputado Lúcio Vieira Lima

Ele é irmão de Geddel Vieira Lima, acusado de esconder R$ 51 milhões em apartamento.

A Polícia Federal efetuou, na manhã desta segunda-feira (16), mandados de busca e apreensão no gabinete do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), na Câmara dos Deputados. O parlamentar é irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, acusado de ser o proprietário de R$ 51 milhões em dinheiro apreendidos em um apartamento em Salvador.

De acordo com o G1, a ação, um desdobramento da Operação Tesouro Perdido, investiga uma possível ligação entre o peemedebista e a fortuna apreendida, se o suspeito se beneficiou ou intermediou os valores.

  • Foto: Divulgação/Câmara dos DeputadosPF cumpre mandados de busca e apreensão no gabinete deputado Lúcio Vieira Lima.PF cumpre mandados de busca e apreensão no gabinete deputado Lúcio Vieira Lima.

A Polícia Federal deflagrou a operação a pedido da Procuradoria Geral da República. Os mandados judiciais foram expedidos pelo relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin.

O acesso ao local onde fica o gabinete do deputado, o sexto andar do anexo IV, chegou a interditado por agentes da PF. O policias também realizaram buscas na propriedade de Lúcio Vieira Lima, em Brasília, e no apartamento que reside com a família em Salvador.

Facebook
Veja também