Viagora

Piauí agora possui 74 centros de ensino de tempo integral

As unidades possuem jornada diária de 9 horas/aula e semanal de 45 horas para toda a comunidade escolar.

Nesta quinta-feira (27), a Secretaria de Educação do Piauí lançou o Programa de Expansão do Ensino em Tempo Integral no Piauí foi lançado nesta quinta (27), pela secretaria Rejane Dias. Atualmente, 74 escolas estaduais já possuem tempo integral, com jornada diária de 9h.

"Tínhamos 44 escolas e agora com o novo ensino em tempo integral temos mais 30, totalizando 74 unidades educacionais. Na escola de tempo integral o aluno tem uma jornada ampliada, com práticas esportivas, reforço escolar, aulas em laboratórios e demais atividades que somadas geram grandes resultados, como muitas aprovações no Enem," afirmou a secretária Rejane Dias.

  • Foto: DivulgaçãoSecretária de Educação, Rejane DiasSecretária de Educação, Rejane Dias

A ampliação dos Centros Estaduais em 2017, realizada em parceria com o MEC, priorizou o Ensino Médio nas modalidades Regular com 23 novos centros e profissional com dois novos centros, além de melhorias em 05 centros já implantados nos anos anteriores.

As unidades possuem jornada diária de 9 horas/aula e semanal de 45 horas para toda a comunidade escolar. Para garantir a permanência na escola, os estudantes recebem alimentação, sendo um lanche pela manhã, almoço e lanche à tarde.

A solenidade de lançamento do Programa contou com a participação do governador Wellington Dias, do superintendente de Ensino da Seduc, Carlos Alberto Pereira e demais autoridades.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Rejane Dias

Facebook
Veja também