Viagora

Piauí Conectado leva internet livre a 14 espaços públicos de Teresina

Neste ano foram registrados 1.491,246 acessos.

Através do Projeto Piauí Conectado, 14 espaços públicos de Teresina oferecem internet gratuita à população. O projeto foi pensado pelo Governo do Estado para beneficiar a população de menor poder aquisitivo que não possuem internet e que não tem condições de pagar por um plano oferecido pelas operadoras.

  • Foto: Governo do Estado do Piauí.Projeto Piauí Conectado, Praça da BandeiraProjeto Piauí Conectado, Praça da Bandeira

Os pontos de internet livre em Teresina ficam localizados na Praça da Bandeira, Praça Pedro II, Praça Emílio Falcão, Praça da Vermelha, Praça do Bela Vista, Praça do Gari, Praça do Renascença II, Praça Madre Savina, Parque Zoobotânico, Nova Potycabana, Biblioteca Cromwell de Carvalho, Central de Artesanato Mestre Dezinho, Rodoviária e Centro Administrativo.

Para o vendedor Agnaldo Pereira o projeto ajudou na realização do seu trabalho e no dia a dia. “Eu trabalho na rua, então venho pra cá (Praça da Bandeira), pego toda minha documentação e mando para a empresa pelo WhatsApp diariamente, é a documentação das minhas vendas, eu trabalho com planilhas, então tiro foto delas e envio para a empresa”, revelou. “Pra mim melhorou porque eu usava os dados móveis para enviar, agora eu uso o wi-fi aqui da praça, pra mim facilitou muito”, explicou.

Segundo a Equipe Técnica da Agência de Tecnologia da Informação, que monitora a quantidade de acessos em cada ponto da rede oferecida pelo Governo, somente neste ano foram registrados 1.491,246 acessos de janeiro até julho.

Para ter acesso à internet livre é necessário realizar um cadastro através da rede Piauí Conectado. O cadastro é efetuado após o preenchimento de um formulário no qual solicita o nome, CPF, e-mail, o número de celular e a criação de uma senha de acesso será solicitada junto com o CPF sempre que o usuário quiser se conectar à rede wifi.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também