Viagora

Piauí conquista dez medalhas em Jogos Escolares da Juventude

Foram três medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze.

Dez atletas piauienses levaram medalhas e ouro, prata e bronze nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos. Foram três medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze.

O ouro foi conquistado por Letícia Lima nos 200m e 400m rasos e Luís Fábio no arremesso de peso, que também conquistou uma prata no lançamento de peso.Além dele Artêmio nos 800m rasos, Gustavo Tourinho na categoria 60kg no Judô e a Erick e Sayane Lima nas duplas mistas do Badminton, também levaram a medalha para a casa.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoDelegação Piauiense dos Jogos escolares da JuventudeDelegação Piauiense dos Jogos escolares da Juventude

Sayane Lima na categoria simples feminino do Badminton, Emerson Silva na categoria 50kg do Judô e Mateus Alves no Dardo, foram os atletas piauienses que faturaram as medalhas de bronze.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoLetícia LimaLetícia Lima

Letícia Lima afirmou que não esperava conquistar o ouro duas vezes, por estar lesionada e sentindo dores na competição. Mas ela já está de olho em nas olimpíadas da juventude. “Agora irei treinar bastante, fazer uma boa base, ir para as olimpíadas da juventude em Buenos Aires e para o mundial sub 20”.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarLuís FábioLuís Fábio

Luís Fábio quase bateu o recorde brasileiro no arremesso de peso, afirma que se preparou para um resultado melhor, mas gostou do resultado. “Esperava um resultado um pouco melhor, mas foi bom, trouxe um resultado expressivo para o Piauí”,

O técnico da equipe do atletismo Nilson Sousa disse que o rendimento dos atletas foi excepcional, cumprindo a expectativa que se tinha para a equipe. “Tínhamos uma previsão de cinco medalhas e possibilidade de sete e estamos retornando com seis. Estamos levando no total de dez medalhas e esses grandes resultados a nível nacional. Três campeões brasileiros com marcas extraordinária”, esclareceu.

Facebook
Veja também