Viagora

Piauí Rally Camp realizará próximas etapas no próximo dia 3 de julho

O percurso será de 175 km de disputas e cerca de 5 horas de prova. As duas etapas de abertura aconteceram no dia 17 de abril, entre Teresina e José de Freitas.

Pilotos e navegadores ansiosos para as próximas etapas do Piauí Rally Camp, evento esportivo off road, voltado para os praticantes de ralis em carro 4x4, UTV e quadriciclo. A programação e também a definição do mapa do percurso estão concluídos. A organização, a cargo da Prime Eventos, e os realizadores, por meio da Associação dos Jovens Empresários – AJE Piauí, definiram os detalhes para as 3ª e 4ª etapas, que acontecerão no dia 03 de julho, no percurso compreendido entre Teresina e o município de Demerval Lobão, a 35 km ao Sul de Teresina, com parada final em Teresina. O percurso será de 175 km de disputas e cerca de 5 horas de prova. As duas etapas de abertura aconteceram no dia 17 de abril, entre Teresina e José de Freitas.

As inscrições para as próximas duas etapas serão iniciadas na próxima sexta-feira (10), com encerramento no dia 28 de junho. O diretor do evento, empresário e piloto de carro 4x4 Landerson Carvalho, informou que as planilhas para todas as modalidades e categorias já estão sendo finalizadas e as equipes podem esperar um roteiro inovador. “Para se ter uma ideia, a prova será entre Teresina e Demerval Lobão, município muito próximo a Teresina; daí os competidores já podem imaginar que fizemos um grande balaio, cheio de voltas, no qual as características serão de muita navegação, com médias justas, muitos pequenos balaios, que serão percorridos em terrenos de muitas veredinhas, paisagens intrigantes e desconhecidas da maioria”, adiantou.

A 3ª etapa sairá de Teresina com parada em Demerval Lobão com 84 km e a 4ª etapa, com retorno a Teresina, finalizando no estacionamento do Teresina Shopping, terá 91 km. A largada oficial, a partir das 7 horas da manhã, será da loja Cacique Pneus, localizada na Av. Miguel Rosa, nº 3815, bairro Piçarra. Em Demerval Lobão, a Prefeitura Municipal oferecerá uma mesa de frutas, água e sucos aos participantes. A entrega dos kits e o briefing, assim como na 1ª etapa, acontecerá no andar térreo do Teresina Shopping, a partir das 18 horas do dia 02 de julho.

Outra mudança já anunciada aos competidores é quanto à mudança de categoria Passeio para Turismo Light. “A partir dessas próximas etapas, quem não tem interesse na competição em si, na qual o regulamento prevê a participação apenas de piloto e navegador, bem como uso de equipamentos de navegação de uma prova de regularidade, mas que gosta da aventura e de uma boa disputa, poderá se inscrever na Turismo Light. Nessa categoria para carros e UTVs, o condutor poderá levar a família ou amigos e terão percursos menos técnicos, porém farão uma disputa entre si e com direito a premiação.

As inscrições estarão abertas na Trilha Veículos, na Av. João XXIII, nº 3333, B. São Cristóvão, e nas lojas Cacique Pneus nos seguintes endereços: Av. João XXII, nº 811, B. Jockey, na Av. Homero Castelo Branco, nº 1819, B. Fátima e na Cacique Piçarra, na Av. Miguel Rosa, nº 3815. Para quem não mora em Teresina, pode obter a ficha de inscrição e o boleto de pagamento na página do evento no Facebook, preencher e enviar com o comprovante de pagamento para o email [email protected]. O evento tem realização da AJE Piauí, organização da Prime Eventos. Patrocínio da Prefeitura Municipal de Demerval Lobão, Cacique Pneus e apoio da Polaris, Teresina Shopping Governo do Estado do Piauí e QuadriClube de Teresina. Apuração T15. Mais informações: facebook.com/PIAUI-RALLY-CAMP
Facebook
Veja também