Viagora

Piauí recebe circuito de espetáculos Palco Giratório em Abril

O Palco Giratório até dezembro visitará 144 cidades nas diferentes regiões do Brasil.

O circuito de artes cênicas do Serviço Social do Comércio (Sesc) – Palco Giratório começa no dia 4 de Abril em Teresina e está completando 20 anos de existência. O espetáculo “Os mequetrefe”, do grupo Parlapatões (SP) abre as apresentações e será apresentada no Theatro 4 de Setembro.

A coordenadora de Cultura do Sesc, Lili Machado ressalta, que “o Palco Giratório é um projeto que vai além do circuito de espetáculos, pois leva ideias, provocações e questões lançadas pela curadoria para o Brasil, incluindo cidades pequenas. São 20 anos disseminando as artes cênicas, em diferentes manifestações e linguagens culturais, promovendo intercâmbio de modos de fazer, criar, pensar e sentir”. 

A entrada para “Os mequetrefes” em Teresina é 1 kg de alimento não perecível e será doada ao programa “Mesa Brasil” do Sesc. O grupo também fará apresentações em Parnaíba no dia 6 de abril no Teatro Maria Bonita.

O Palco Giratório até dezembro visitará 144 cidades em 26 estados e no Distrito Federal, com espetáculos e intercâmbios artísticos. Este ano contará com a participação de 20 companhias, que juntas somam 685 apresentações artísticas e 1.188 horas de oficinas teatrais.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também