Viagora

Piauí reduz casos de dengue, zika vírus e febre chikungunya

Em 2017, Teresina foi a cidade com mais casos de notificação de dengue, apresentando 713 casos prováveis.

Piauí registrou diminuição do número de casos de dengue e chikungunya, de acordo com dados da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria de Estado da Saúde. São mais de 2400 casos de dengue a menos (-63%) e 56,7% de diminuição nos casos de febre chikungunya em comparação com os primeiros cinco meses do ano passado.

O estado notificou 1.442 casos de dengue e 529 de febre chikungunya. Não há registros de alta incidência nem sinal alarmante de dengue em nenhum dos 86 municípios do Piauí que houve notificações, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de estado da saúde.

As cidades Buriti dos Montes, Oeiras, Piracuruca, Pedro II e Teresina apresentaram maior número de casos prováveis notificados.

Foram confirmados, também, seis casos de zika vírus dos 28 suspeitos em quatro municípios.

Em 2016 houve notificação de dengue em 133 municípios com 2.501 casos confirmados. Em 2017, Teresina foi a cidade com mais casos de notificação de dengue, apresentando 713 casos prováveis. A capital também lidera no número de casos prováveis de chikungunya. No ano passado, foi registrado um óbito por causa dessa febre. Já em relação ao zika vírus em Teresina, ainda há o maior números de registros com 24 casos prováveis.

Facebook
Veja também