Viagora

Piauiense de MTB terá etapa em Teresina

A próxima etapa já está marcada, já que o calendário foi definido ainda no mês de dezembro passado e contará com 12 etapas oficiais, valendo pontos para o ranking estadual da Federação de Ciclismo.

O início da temporada oficial do mountain bike piauiense foi puxado, com cerca de 140 km de percurso em dois dias de prova, realizadas nos dias 29 e 30 de janeiro durante o Rally Cerapió, entre Picos, Ipiranga e em Teresina. Foram dois dias de provas no rali, que valeram por um. Assim, o Rally Cerapió, que contou com a presença de cerca de 160 ciclistas deu o pontapé para o Campeonato Piauiense de Mountain Bike, com a 1ª etapa.

A próxima etapa já está marcada, já que o calendário foi definido ainda no mês de dezembro passado e contará com 12 etapas oficiais, valendo pontos para o ranking estadual da Federação de Ciclismo do Piauí. A prova Evo Cross, organizada por Bruno Viana acontecerá no próximo dia 21 de fevereiro, no estilo XCO, ou seja, um circuito fechado de 6,7 km, no qual os bikers realizam voltas divididos por baterias. A prova, que será realizada pelo segundo ano consecutivo será realizada na zona rural de Teresina, no Sítio do Aldo (ciclista Aldo Ferro), que fica povoado Santa Luz, com acesso à PI-112, sentido ao município de União.

A 2ª etapa do Piauiense terá a maior pontuação do ranking brasileiro, na categoria XC1, o que mostra que haverá grande número de participantes, de olho nos pontos que elevam os atletas no ranking. “Será um circuito bastante técnico e rápido, o que vai destacar os atletas mais preparados física e tecnicamente. Além disso, assim como no ano passado, realizaremos uma prova só para crianças, a Evo Kids, na qual premiaremos com medalhas todos os participantes e o objetivo é inserir cada vez mais as crianças e adolescentes na prática do esporte”, destacou Bruno Viana.

Com relação à 1ª etapa do Piauiense de MTB, ocorrida dentro do Rally Cerapió, alguns atletas já se mostraram que começaram a temporada forte. Na categoria Elite Masculino (19 a 29 anos), Francisco Edio Neves da Silva foi o campeão, com Emanuel Costa Rabelo em 2º e Marcelo Trindade (atual campeão piauiense na categoria), em 3º. Na categoria Elite Feminino, mais uma vez vitória de Maria do Carmo Castro, a Carmem, que já é pentacampeã piauiense consecutiva na categoria. Na Master Feminino (acima de 30 anos), venceu Antonia Luiza Rodrigues, a Pituíba. Nas demais categorias masculinas, os vencedores foram: Sub-30 (23 a 29 anos) – Daniel Teixeira da Silva; Master A-1 (30 a 34 anos) – Rogério Ferreira do Nascimento; Master A-2 (35 a 39 anos) – Lindomar Ferreira dos Santos; Master B-1 (40 a 44 anos) – Rômulo Moreira de Oliveira; Master B-2 (45 a 49 anos) – Ernani Castro Costa; Master C-1 (50 a 54) – Aldo Ferro Neto; Sub-23 – Rivaldo Soares do Bonfim; Veteranos (acima de 60 anos), vitória de João de Deus Soares Filho.
Facebook
Veja também