Viagora

Planejamento Estratégico é discutido entre os professores de Água Branca

A reunião mobilizou os coordenadores pedagógicos e professores do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, das escolas municipais.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Água Branca reuniu-se na semana passada para avaliar as ações já desenvolvidas pela pasta e discutir novas estratégias para o alcance das metas educacionais.

A reunião mobilizou os coordenadores pedagógicos e professores do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, das escolas municipais. A Prova Brasil, avaliação realizada pelo Ministério da Educação para avaliar os saberes dos alunos das séries iniciais e que é um dos critérios para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), foi o tema principal do encontro.

"Água Branca está caminhando em passos largos para uma educação melhor. Alcançamos o 2º melhor IDEB dos anos finais e o 7º melhor nos anos iniciais. Isso nos posiciona como um dos melhores do Piauí. Importante nós pensarmos nossas ações a curto, médio e longo prazo, pra alcançarmos resultados melhores ainda", relata Cleudimar Tavares, secretária de Educação do município.

A secretária apresentou ainda as ações que serão desenvolvidas para o segundo semestre do ano letivo. Uma das sugestões apresentadas aos Coordenadores Pedagógicos e professores de Português e Matemática do 5º ao 9º ano foi a realização de uma gincana para os alunos destas séries. Nela, os conteúdos da Prova Brasil serão trabalhados de forma lúdica, facilitando o processo de ensino-aprendizagem.
Facebook
Veja também