Viagora

PMs são presos por matarem criança a tiros na Av. João XXIII

Os policiais participaram de uma abordagem durante a madrugada, na Avenida João XXIII, atingindo com tiros a criança e um casal que estava no carro.

Dois policiais militares do 5º Batalhão estão sendo autuados na madrugada desta terça-feira (26), na Corregedoria da Polícia Militar, pela morte de uma criança de 9 anos de idade, Emilly Caetano Costa. Os dois participaram de uma abordagem durante a madrugada, na Avenida João XXIII, atingindo com tiros a criança e um casal que estava no carro.

  • Foto: Reprodução/FacebookA mãe Daiane Caetano foi atingida no braço.A mãe Daiane Caetano foi atingida no braço.

De acordo com a tenente-coronel Elza Rodrigues, diretora de Comunicação da PM, a viatura do 5º Batalhão estava realizando rondas pela zona leste, quando foi acionada por um condutor de um carro que disse estar sendo perseguido por outro veículo, os militares iniciaram a perseguição aos suspeitos, que terminou com os disparos. 

  • Foto: Street ViewQuartel do Comando Geral da Polícia Militar do PiauíQuartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí

“Os policiais relataram que foram acionados por um carro nas proximidades da Avenida Nossa Senhora de Fátima, onde o condutor disse que estava sendo perseguido por um veículo, ocasião que eles visualizaram o mesmo, com o giroflex ligado, o condutor não obedeceu, começou a fuga pelas avenidas e esse veículo veio a parar na Alemanha Veículos. Nesse momento houve verbalização, na sequência os PMs atiraram, atingindo uma senhora no braço, o condutor do veículo de raspão na orelha e atingiu a criança de 9 anos”, relatou a tenente-coronel.

A criança chegou a ser socorrida pelos policiais, mas teve a morte confirmada por volta das 6h.

Facebook
Veja também