Viagora

Polícia Civil deflagra Operação Tsunami em Teresina e Parnaíba

Foram expedidos de 13 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão. Até as 10h, dez pessoas haviam sido detidas.

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (22), a Operação Tsunami, nas cidades de Parnaíba e Teresina. Foram expedidos de 13 mandados de busca e apreensão e 18 mandados de prisão. Até as 10h, dez pessoas haviam sido detidas.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, o foco é uma organização criminosa especializada em realizar assaltos a empresários, médicos, comerciantes e empresas. As investigações foram iniciadas há dois anos e alguns dos integrantes da quadrilha também têm envolvimento com explosões de caixas eletrônicos no litoral do Estado.  

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilDinheiro apreendido na Operação TsunamiDinheiro apreendido na Operação Tsunami

As investigações na região norte do estado iniciaram através dos investigadores da Delegacia Regional de Parnaíba, juntamente com o Núcleo de Inteligência desta cidade, sendo realizados e produzidos diversos levantamentos dando conta que dois homens conhecidos por “Gêmeos” (Alan e Alex), atualmente detidos na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, vinham comandando a organização criminosa de dentro da prisão e se articulando com outros criminosos de Parnaíba e Teresina para a realização de assaltos no litoral.

Em relação a investigação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), tinha como objetivo reprimir o arrombamento dos caixas eletrônicos ocorridos recentemente na cidade de Luís Correia. Em decorrência destas investigações já foram cumpridos 12 mandados de prisão, sendo os 05 restantes cumpridos hoje (21). 

Facebook
Veja também