Viagora

Polícia deflagra operação contra motos "barulhentas" em Jaicós

O objetivo da ação policial é retirar das ruas as motos com escape barulhentos que tem perturbado o sossego a população.

Em cumprimento ao que havia anunciado há uma semana, o delegado Antônio Nilton Alves de Moura, titular da 13ª Delegacia Regional de Jaicós, coordenou na noite desta terça-feira (25/08) uma blitz de trânsito numa das mais movimentadas avenidas da cidade de Jaicós. O objetivo, retirar das ruas as motos barulhentas que tem perturbado a população.

“Estamos realizando um trabalho para coibir a poluição sonora causada pelas motocicletas que utilizam descargas adulteradas, conhecidas como ‘kadron’, que tem sido alvo de constantes reclamações da população por conta da perturbação, sobretudo, na noite e madrugada”, disse.

Segundo afirmou o delegado, a ação é educativa. “Nosso interesse é educar a população, os proprietários de motos, para que acabem esse tipo de atitude, garantindo a paz e a ordem pública no município”, pontuou.

Logo na primeira blitz, oito motos foram apreendidas. A determinação policial é que as descargas adulteradas sejam imediatamente substituídas. Alguns dos condutores, cujo as motos foram apreendidas, realizaram a troca do equipamento ainda no local. Outras motos foram conduzidas para a Delegacia.

Antônio Nilton afirmou que o trabalho de fiscalização e repressão continuará em diversos pontos da cidade.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também