Viagora

Polícia descobre três plantações de maconha que abasteciam o Piauí

De acordo com o delegado Menandro Pedro as plantações abasteciam Piauí, Pernambuco, Maranhão e Ceará.

Uma ação integrada das secretarias de Segurança Pública do Piauí e Pernambuco identificaram três plantações de maconha no município de Cabrobró, em Pernambuco. A droga abastecia os estados do Piauí, Pernambuco, Maranhão e Ceará.

Durante a ação das polícias Civil e Militar, foram presos na madrugada de segunda-feira (29), Ancelmo José dos Santos e Maria Aline da Silva. Após a prisão dos dois, foram localizadas as plantações, hoje (30).

  • Foto: Divulgação/SSP-PIMaria Aline da Silva e Ancelmo José dos SantosMaria Aline da Silva e Ancelmo José dos Santos

O delegado Menandro Pedro, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), informou que a delegacia, juntamente com a equipe de inteligência da Secretaria de Segurança do Piauí conseguiu reunir informações sobre plantações de maconha em Pernambuco e assim repassou o resultado das investigações para a polícia civil do estado vizinho.

No último sábado a Depre conseguiu prender uma das envolvidas no transporte da maconha entre os estados. Ela foi presa no Vale do Gavião, zona leste de Teresina.

“O núcleo de inteligência e a Depre, sabíamos que ia chegar e apreendemos a droga aqui [no Piauí], no sábado, e continuamos o trabalho de inteligência e repassamos para polícia de Pernambuco todas as informações, endereços e todos os detalhes de onde estavam essas plantações”, informou o delegado Menandro.

De acordo com o delegado, há suspeita de mais duas plantações de maconha também em Pernambuco e a polícia trabalha no sentido de localizá-las e prender os responsáveis pela droga.  

Facebook
Veja também