Viagora

Polícia Militar descobre plantação com mais de 30 mil pés maconha em Miguel Leão

Os policiais chegaram até o local no final da tarde de ontem (26) durante buscas a uma carga de eletrônicos que havia sido roubada na região.

Na noite de ontem (26), os policiais da Força Tática de Água Branca encontraram um sítio com mais de 6 hectares de plantação de maconha, na zona rural de Miguel Leão.

De acordo com o comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, os policiais estavam à procura de uma carga de eletrônicos, que havia sido roubada na região, e durante as diligências se depararam com a propriedade no povoado Milagre, a 80km de Teresina.


“Está com mais ou menos 90 dias que nós tivemos informes que existia pessoas estranhas na região que poderia estar com alguma atividade ilícita. Então de sábado para domingo houve o roubo de uma carga e a Força Tática de Água Branca começou a fazer diligências em torno dessa carga, quando se depararam com essa situação ontem (26) por volta das 18h. Quando chegaram na fazenda tinha um caseiro e eles verificaram in loco que havia maconha pronta para consumo. De imediato deram voz de prisão para ele, foi chamado reforço e permanecemos durante a noite, pois tinha gente aqui na roça, mas não conseguimos fazer as prisões. Agora pela manhã nós começamos fazer os levantamentos para saber quantos pés havia no local, inclusive, nós temos equipes do BOPE na mata para tentar descobrir mais plantações na mata. Eu creio que nós vamos conseguir arrancar cerca de 30 mil pés e deve passar das 4 toneladas”, explicou.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também