Viagora

Polícia prende empresários acusados de furtar energia elétrica em Teresina

De acordo com informações da Polícia Civil, os proprietários de uma fábrica de tubos de PVC, estavam há mais de dois anos praticando o crime.

Três empresários foram presos na noite desta segunda-feira (30), acusados de furtar energia elétrica. De acordo com informações da Polícia Civil, os proprietários de uma fábrica de tubos de PVC, estavam há mais de dois anos praticando o crime. O esquema foi descoberto após denúncia da Eletrobras.

De acordo com o delegado do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Kleydson Ferreira, no espaço da empresa havia dois medidores de energia, um na parte externa e um outro interno. O medidor externo, que era visitado pelos contadores da Eletrobras, possuía uma capacidade de medição reduzida, fazendo com que a contagem do gasto fosse menor do que o consumo real de eletricidade. Dentro da empresa, havia outro contador que tinha a função de fazer o desvio da energia utilizada, sem que passasse pela contagem.

Conforme o delegado, o desvio foi descoberto pela Eletrobras. Após realizar fiscalização rotineira no bairro onde a empresa fica localizada, técnicos constataram que estava vazando energia na região. A Eletrobras denunciou o caso a Polícia Civil e então, teve início a investigação.

A polícia acompanhou os fiscais da Eletrobras em uma dessas vistorias, onde constataram que o desvio partia desta fábrica. No final da tarde de hoje, uma equipe da Polícia Civil retornou ao local e prendeu os três proprietários do estabelecimento.

Os suspeitos foram conduzidos a Greco por volta das 18h. Os três foram autuados em flagrante pelo crime e vão seguir ainda hoje para a Polinter.

A Eletrobras ainda não sabe o valor exato do prejuízo, mas estima que o número ultrapasse os R$ 170 mil. Os três suspeitos não tiveram os nomes revelados e o local onde ocorreram as prisões, também não foi divulgado.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também