Viagora

Polícia prende homem por ameaçar duas mulheres no bairro Aerolândia

As vítimas são Naiara Marta Vieira e Raimunda da Conceição Marta. O acusado é Josimar Cardozo da Silva.

Os casos de violência doméstica continuam cada vez mais recorrentes na cidade de Picos. E tão comum quanto às agressões sofridas pelas mulheres tem sido o fato de muitas vítimas não formalizarem a queixa na delegacia. Nesse final de semana de duas ocorrências registradas pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), somente em uma foi feito o Boletim de Ocorrência que permitirá a abertura do inquérito policial.

“Em um dos casos a vítima teve coragem de fazer o registro e em outro não. A que foi feito o registro aconteceu no bairro Aerolândia, na Rua Projetada 107. As vítimas são Naiara Marta Vieira e Raimunda da Conceição Marta. O acusado é Josimar Cardozo da Silva. As mesmas disseram que ele quebrou alguns pertences na residência e que as ameaçou no local. Esse foi feito o flagrante porque as vítimas tiveram coragem de representar”, relatou o Relações Públicas do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), 1º Tenente, Edvan Martins.

O Oficial informou ainda que no registro do COPOM consta que as duas vítimas são parentes, sendo que uma delas é esposa do acusado. No entanto, não foi especificado quem seria a companheira de Josimar Cardozo.

“Essas duas senhoras foram ameaçadas e caberá depois ao Poder Judiciário saber se os fatos são realmente verídicos e penalizar quem praticou as suas ações. A polícia militar tem feito a sua parte, criou até um grupamento para esse tipo de situação, com uma viatura especializada para atender esse tipo de ocorrência, até mesmo para orientar as vítimas a forma correta de se posicionar. Mas muitas vezes não depende só do agente público, mas sim muito mais da vítima”, concluiu o militar.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também