Viagora

Polícia prende suspeitos de crimes fiscais em Teresina e Campo Maior

As diligências estão acontecendo desde a madrugada nas cidades de Teresina e Campo Maior. Foram expedidos 14 mandados de prisão.

O Grupo Interinstitucional de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Grincot), deflagrou na manhã desta quarta-feira (02), a Operação Fantasma. Até às 7h da manhã, oito pessoas já haviam sido presas, mas ao todo, foram expedidos 14 mandados de prisão.

As diligências estão acontecendo desde a madrugada nas cidades de Teresina e Campo Maior. O foco é uma organização criminosa que vem atuando no Piauí, utilizando empresas fantasmas e notas fiscais frias, praticando assim, fraudes fiscais e tributárias que lesaram o fisco em mais de R$ 81milhões.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilGreco em diligênciaGreco em diligência

Entre as empresas usadas na fraude, constam três dentre as dez maiores devedoras do fisco estadual.

O delegado Josimar Brito, informou que os alvos da operação cometeram “crimes contra ordem tributária, ocultação de bens, organização criminosa e algumas falsidades documentais e ideológicas”.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilDelegado JJDelegado JJ

O delegado João José, o JJ, complementou dizendo que essa organização criminosa atua no Piauí há mais de 30 anos, principalmente em Campo Maior. “As pessoas são irmãos, de uma família de Campo Maior, que há muito tempo vive na luxúria, no esbanjamento, com o dinheiro que deveria estar no cofre do estado”, disse.

O Grincot é formado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo (DECCOTERC), Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Fazenda e 10ªVara Criminal de Teresina.

 Dos 14 mandados de prisão expedidos, 11 são de prisão temporária e três de prisão preventiva. Estão sendo cumpridos também 15 sequestros e remoção de bens, além de 23 mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da 10ª Vara Criminal de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

DECCOTERC

Operação Fantasma

Facebook
Veja também