Viagora

Policiais civis e militares procuram assassino de Tote Aristides

O parlamentar foi assassinado na noite de domingo (28).

 Mais de vinte policiais militares e civis estão trabalhando na busca pelo suspeito de ter assassinado o vereador e presidente da Câmara Municipal de Esperantina, Antonio Aristides de Carvalho (PMDB), o “Tote Aristides”, de 64 anos de idade, na noite do último domingo (28). O parlamentar buscava a reeleição no pleito eleitoral deste ano.

Ainda na segunda-feira (28), a Polícia Civil divulgou uma fotografia do suspeito, Jailson Xavier, mas até o momento ele não foi localizado. “Ele conseguiu fugir do cerco e a gente tem suspeita de que ele possa estar ou na casa de amigos ou de familiares. Essas informações que temos são as que os próprios populares têm nos denunciado”, afirmou o tenente Angêlo. A Polícia Militar complementou que a principal suspeita é que Jailson Xavier ainda está na cidade Esperantina ou próximo ao município.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, José Anchieta, o nome de Jailson Xavier surgiu ainda na noite do crime. Ele informou que a Polícia Civil também tem recebido informações e tem concentrado as buscas na captura do assassino.

O crime 

Tote Aristides foi assassinado nas proximidades do local que residia, na Avenida Bernardo Bezerra, onde havia ocorrido um comício da coligação “Unidos Por Uma Nova Esperantina”, na noite do último sábado (27). O parlamentar teria sido alvejado ao tentar impedir uma briga de casal, quando o marido tencionava executar a esposa, e o vereador ao se colocar a frente foi atingido. Mesmo baleado, o vereador dirigiu o veículo até a residência de um morador, quando gritou por socorro e ao ser atendido, veio a óbito.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também