Viagora

Policial aposentado reage a assalto e baleia dois bandidos em Teresina

Segundo o policial, os bandidos agiram com muita agressividade e proferiram nomes ofensivos contra ele.

No inicio da tarde desta quinta-feira (11), dois bandidos foram atingidos com tiros de arma de fogo, após tentarem assaltar um policial militar aposentado que iria fazer uma movimentação financeira na Agência do Banco do Brasil, localizada no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina.

A vítima, identificada apenas como sargento Bento, relatou ao GP1 que os criminosos, que não tiveram os nomes revelados, estavam conduzindo uma motocicleta quando o abordaram quase na entrada da referida agência financeira. Segundo o policial, os bandidos agiram com muita agressividade e proferiram nomes ofensivos contra ele. A dupla tomou de assalto um malote que continha, documentos, talões de cheque e boletos que já foi recuperado.
Imagem: Renayra de Sábandidos são baleados durante tentativa de assalto(Imagem:Renayra de Sá)bandidos são baleados durante tentativa de assalto

“Um deles chegou me xingando, puxando minha camisa, e mandando abrir o carro por que eles queriam o dinheiro. Eu disse que não carregava nenhum valor e abri veículo. Ele olhou debaixo do tapete, abriu o porta-malas e encontrou o malote. Então, ele correu para onde estava o outro meliante, que conduzia a motocicleta, e eu aproveitei e dei um disparo. Com isso, ele se escondeu atrás de um carro e descarregou o revólver disparando contra mim. Quando eu percebi que eles não tinham mais balas, revidei e os atingi”, relatou a vítima.

Um dos bandidos foi baleado na região do peito e no ombro. Já o outro teve a mão esquerda atingida pela projétil. Os dois foram levados para o Hospital do Satélite na viatura do 5º Batalhão da Polícia Militar, pois a ambulância do Samu, não se deslocou até o local, e posteriormente serão levados para uma unidade prisional.

O policial militar está aposentado da corporação há mais de 30 anos e atua como segurança de uma loja da capital. Ele ficou levemente ferido nos braços, após ter caído enquanto corria atrás dos bandidos.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também