Policial citado em depoimento de menores do caso de Castelo do Piauí é afastado
O Comando da Polícia Militar está aguardando a decisão do Ministério Público para dar continuidade ao inquérito.
O Comandante de Policiamento Militar do Estado, Coronel Carlos Augusto, determinou o afastamento do policial militar de Campo Maior, soldado Elias Junior, que foi citado nos depoimentos dos três adolescentes condenados pelo estupro coletivo que ocorreu no município de Castelo do Piauí, em maio de 2015.
Segundo consta nos autos, o soldado Elias Junior, teria oferecido uma quantia de R$ 2,5 mil a Gleison Vieira da Silva, morto no Centro Educacional Masculino (CEM), para acusar os outros menores de terem participação no ato infracional.
Em entrevista ao GP1, o coronel Carlos Carlo Augusto informou que o policial mencionado se apresentará na tarde desta segunda-feira (10), ao Quartel do Comando Geral (QCG). “Eu determinei que ele fosse transferido para Teresina, por ter recebido uma consideração do defensor público do caso, diante de Alguns depoimentos, para fazer as investigações e elucidar o fato”, afirmou.
De acordo com o comandante Carlos Augusto, o soldado Assis Junior, foi afastado por má conduta em Castelo do Piauí, desde o mês de março desse ano. “Ele estava atuando no 15 º Batalhão da Polícia em Campo Maior, porque em março ele foi afastado de Castelo, por esse mesmo tipo de acusação”, finalizou.
O Comando da Polícia Militar está aguardando a decisão do Ministério Público para dar continuidade ao inquérito.
Willame Moraes
Antônio Elias Mota Júnior
-
Homem é assassinado a tiros na zona Sudeste de Teresina
Segundo informações da polícia, o crime aconteceu na noite desse domingo (21). -
Operação policial prende suspeito de tráfico de drogas em Barro Duro
Conforme a PM, durante a abordagem, foram apreendidas porções de substâncias análogas à maconha e à cocaína, além de dinheiro em espécie. -
Motorista é conduzido à delegacia após colidir contra moto em Esperantina
Conforme a PM, o motorista havia saído de um estabelecimento comercial quando, ao conduzir uma caminhonete Toyota Hilux, colidiu contra uma motocicleta. -
Homem é executado a tiros após ter casa invadida em Demerval Lobão
Conforme informações preliminares, o crime aconteceu na madrugada desse sábado (20), no Residencial Francisco Azevedo. -
Homem é assassinado a tiros em rua no município de Regeneração
Conforme informações da polícia, uma denúncia sobre o homicídio mobilizou as equipes, que se deslocaram até o endereço e encontraram a vítima sem sinais vitais em uma via pública.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir