Viagora

Policial Militar é morto a tiros na avenida Jóquei Clube

O militar chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

O cabo Valdir Mendonça do Vale, lotado do 5º Batalhão de Polícia Militar de Teresina, foi morto a tiros por assaltantes, por volta do meio dia desta terça-feira (07), na Avenida Jóquei Clube, zona leste da capital.

De acordo com os policiais militares responsáveis pela ocorrência, dois homens que estavam em uma motocicleta tentaram assaltar duas mulheres que estavam em frente à faculdade Camilo Filho. O militar foi interferir na ação dos bandidos e foi atingido por disparos de arma de fogo.

Um jovem de 18 anos, identificado como Mateus Oliveira, também foi atingido por uma bala perdida durante o confronto, e foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina. A assessoria do HUT confirmou a entrada do jovem, e afirmou que ele foi atingido na região da nuca, mas seu estado é considerado estável e não será necessário fazer nenhum procedimento cirúrgico. Mateus está em observação, e deve receber alta ainda hoje.

Após disparar contra o militar, os dois assaltantes conseguiram fugir. O militar chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Um dos bandidos também foi atingido por um disparo feito pelo policial e a polícia está monitorando os hospitais da capital. 

  • Foto: DivulgaçãoCabo Valdir chegou a ser socorridoCabo Valdir chegou a ser socorrido

Segundo o capitão Castro, do 5º BPM, os dois assaltantes teriam chegado na abordagem com uma motocicleta, e após os disparos apenas um deles fugiu pilotando a moto. " O que estava na moto fugiu nela, e o outro teria recebido o apoio de um carro que estava próximo ao local do crime', conta. Ainda não foram repassadas informações sobre o veículo em que um dos envolvidos teria fugido.

  • Foto: DivulgaçãoCabo Valdir, do 5º Batalhão da PM, é assassinado em troca de tiros com assaltantesCabo Valdir, do 5º Batalhão da PM, é morto em troca de tiros com assaltantes

A polícia ainda está em diligências, e há a informação de uma pessoa baleada dando entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon. A PM investiga se o paciente é um dos envolvidos no tiroteio. A Delegacia de Homicídios também investiga o caso, e busca mais detalhes em imagens de câmeras de segurança da região.

Facebook
Veja também