Viagora

Policial que atropelou ciclistas será investigado pela Corregedoria em Teresina

Em um vídeo gravado, uma pessoa não identificada, criticou a atuação da guarnição que conduziu o motorista até a Central de Flagrantes, sem que fosse submetido ao Bafômetro no local do acidente.

Uma pessoa não identificada registrou um vídeo de uma ocorrência de atropelamento na Avenida Raul Lopes, ocorrido no último sábado (28), na zona leste de Teresina, e criticou a atuação da guarnição que conduziu o motorista, um soldado da Polícia Militar, até a Central de Flagrantes, sem que fosse submetido ao Teste do Bafômetro no local do acidente.

De acordo com o tenente-coronel John Feitosa, Relações Públicas da Polícia Militar, todos os procedimentos foram adotados de maneira correta. Para John Feitosa, o teste para comprovação de embriaguez não é necessário ser realizado no local. "Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes e todos os procedimentos foram tomados, como acontece em qualquer ocorrência que envolva policial ou não. Nós estamos sendo criticados até pelo fato de o motorista, que é policial, ter sido levado dentro da viatura. E se ele não fosse na viatura, onde ele seria conduzido?", indagou.

O tenente-coronel John Feitosa afirmou também que a Corregedoria de Polícia Militar vai instaurar um Processo Administrativo para apurar a conduta do policial. "Precisamos saber se ele estava dirigindo sob efeito de álcool e outras situações para que ele seja responsabilizado, mas tudo será apurado como sempre acontece e, dessa vez, não vai ser diferente", ressaltou o tenente-coronel John Feitosa.

As vítimas identificadas como Fabrício José dos Santos e Fernando José David foram encaminhadas a um hospital particular, em Teresina, e passam bem. Os dois ciclistas foram atingidos pelo veículo modelo Fiat Punto, quando utilizavam a ciclovia da Avenida Raul Lopes.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também